Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

NASF promove Curso de Formação para Cuidadores de Idosos

Apresentação pessoal e compartilhamento das expectativas - Assistente Social Isabela Leite e a Psicóloga Magda Leal
Curso de formação para cuidadores no Centro Social Urbano Capitulina Ayres Sátyro


Apresentação do NASF - Fisiosterapeuta Everson Lucena
Curso para cuidadores no Centro Social Urbano Capitulina Ayres Sátyro

Apresentação e proposta do Curso de Formação para Cuidadores - Nutricionista Cristiane Campos
Curso de formação para cuidadores no Salão da Igreja Santo Antônio

Curso de formação para cuidadores no Salão da Igreja Santo Antônio

Começou dia 9 de fevereiro, no Centro Social Urbano Capitulina Ayres Satyro, no Bairro Jatobá em Patos, o Curso de Formação para Cuidadores de Idosos.

A partir de agora, através de um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF DGA 4, e aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde, pessoas que se dedicam a cuidar de idosos terão a possibilidade de se capacitar com profissionais de saúde especializados.

“Objetivamos orientar e capacitar os cuidadores, sejam pessoas da família ou não, para melhorar a atenção para com a pessoa idosa acamada, ou com limitações especiais. Estamos buscando também esclarecer de forma simples e pratica os pontos mais comuns do cuidado no domicílio, além de estimular a família e a comunidade no cuidado com os idosos, buscando o bem estar do cuidador e da pessoa cuidada, sempre com orientações de um profissional da saúde”, explicou Everson Lucena, fisioterapeuta do NASF DGA 4.

O Curso de Formação para Cuidadores de Idosos terá a duração de seis semanas no NASF 4, sempre nas quartas-feiras. Nas quintas-feiras, o curso será ministrado para cuidadores do Bairro Santo Antônio e nas sextas-feiras, para cuidadores dos Bairros Multirão e Alto da Tubiba. O projeto contemplará ainda cuidadores dos outros três Distritos Geo-Administrativos, que correspondem aos demais Núcleos de Apoio a Saúde da Família, da Capital do Sertão.

Um comentário:

  1. Parabéns equipe NASF pelo belíssimo trabalho. Desejo sucesso.

    ResponderExcluir