No ultimo domingo de Agosto, foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A data marca a luta contra o vício. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, estima-se que 80 mil pessoas morram precocemente a cada ano devido ao tabagismo.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o consumo do tabaco aumenta consideravelmente a ocorrência de mortes prematuras e limitações físicas por doença coronariana, hipertensão arterial, acidente vascular encefálico, bronquite, enfisema e câncer.
Em pesquisa realizada no ano de 2009 pelo Ministério da Sáude, Porto Alegre se destacou entre as capitais brasileiras com cerca de 25,2% da população declarando-se fumante, sendo que 28,2% deste número eram representados por homens e 22.9% por mulheres. A mesma pesquisa na época mostrou que cerca de 80% dos fumantes queriam parar de fumar, mas apenas 3% conseguiam a cada ano, a maior parte sozinho, sem ajuda.
Com isso fizemos nessa semana palestras nas escolas sobre os malefícios que o cigarro pode trazer principalmente para as crianças. Foi muito proveitoso.
Tudo de bom...
Saúde e paz!!!!
Beijos da Equipe!